BOLETIM COVID-19 ANGICAL 180/2020 EM 05/11/2020 ÁS 22:00

Publicado em: 06/11/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados e seus devidos contactantes com suspeita de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 24hs, 6 pacientes foram notificados com suspeição de coronavírus. E 610 pacientes já foram notificados.

Nas últimas 24hs, 07 pessoas testaram positivo para a covid-19 diagnóstico foi fechado como clínico epidemiológico, devido a sintomatologia e o contato positivo domiciliar. Tratam-se de três pacientes do sexo masculino de 19, 06 meses, e 43 anos. E 03 pacientes do sexo feminino de 36, 11 e 29 anos. Destes, apenas 2 permanecem em quarentena, os demais foram liberados após cumprimento de isolamento domiciliar e realização do teste. OBS: O teste é utilizado apenas como auxilio diagnóstico, o isolamento para síndrome gripal é obrigatório, já que muitas das vezes os sintomas de COVID-19 assemelham- se com os da gripe. Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 48 (quarenta e oito) pessoas com sintomas leves. O município registra 222 casos confirmados, sendo 196 casos recuperados e 26 casos ativos. Atualmente, um paciente encontra-se internado e, quatro óbitos já foram confirmados por Co vid-19.

A vigilância epidemiológica alerta: evitem aglomerações! Ainda não existe vacina ou remédio eficaz contra o covid 19, sendo assim, pessoas do grupo de risco podem morrer! Então, consciência, nesse meio, poderá estar sua mãe, o seu pai ou qualquer ente querido, então mais uma vez, consciência! Não aglomerem-se! Pedimos enquanto ainda há tempo! Os casos estão crescendo a cada dia!

Gilmar Matos

Secretário de Saúde