BOLETIM COVID-19 ANGICAL 181/2020 EM 09/11/2020 ÁS 22:30

Publicado em: 09/11/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados e seus devidos contactantes com suspeita de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 24hs, 04 pacientes foram notificados com suspeição de coronavírus. O município já notificou 618 pacientes.

Nas últimas 24hs, 04 pessoas testaram positivo para a covid-19. Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino de 55 e 44 anos e duas do sexo feminino de 55 e 33 anos.

OBS: O teste é utilizado apenas como auxilio diagnóstico, o isolamento para síndrome gripal é obrigatório, já que muitas das vezes os sintomas de COVID-19 assemelham- se com os da gripe. Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 25 (vinte e cinco) pessoas com sintomas leves.

O município registra 229 casos confirmados, sendo 209 casos recuperados e 26 casos ativos. Quatro óbitos já foram confirmados por Co vid-19.

A vigilância epidemiológica alerta: evitem aglomerações! Ainda não existe vacina ou remédio eficaz contra o covid 19, sendo assim, pessoas do grupo de risco podem morrer! Então, consciência, nesse meio, poderá estar sua mãe, o seu pai ou qualquer ente querido, então mais uma vez, consciência! Não aglomerem-se! Pedimos enquanto ainda há tempo! Os casos estão crescendo a cada dia!

Gilmar Matos

Secretário de Saúde