Webmail Alterar Senha

CRAS REALIZA BAILE DE MÁSCARA PARA A TERCEIRA IDADE

Publicado em: 14/11/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, realizou na data, 10/11, o Baile de Máscara da Melhor Idade, para o grupo dos idosos da sede e do Distrito do Serviço de Convivência do CRAS. O evento foi realizado no Hiate Clube, no Distrito de Missão de Aricobé.

Por meio do SCFV o CRAS, tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam nos processos de envelhecimento saudável, da autonomia e de sociabilidade. Além de fortalecer os vínculos familiares e o convívio comunitário a fim de prevenir situações de risco social.

Aos 75 anos a senhora Jamim Alves, disse, “o baile da terceira idade foi aguardado com ansiedade, por ela e por todas, pois é, um momento de descontração, de encontro com as amigas e uma forma de exercitar o corpo com a dança”, comentou.

Dona Maria Helena Souza, “em meio aos momentos ruins que tivemos durante a pandemia, encontrar com amigas é algo maravilhoso”, comentou.

A secretaria de Assistência Social Engrácia de Carvalho, classificou o evento como uma “uma noite de diversão e confraternização entre a terceira idade”.

Com muita música, dança e brincadeiras, as idosas prestigiaram um momento de alegria e confraternização, além de um jantar maravilhoso.