Angical amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 65 anos

Publicado em: 25/3/2021

A Prefeitura de Angical iniciou nessa quarta, dia 24, a vacinação contra o coronavírus nos idosos acima de 65 anos. Conforme a Coordenação de Atenção Básica do Município já foram utilizadas as 1305 doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, o que torna o município apto ao recebimento de novas remessas.

“Por orientação do Prefeito Mezo e do nosso Secretário de Saúde Vanilton Machado nossas equipes estão se empenhando o máximo para proporcionar celeridade no processo de vacinação. Nesse sentido, os agentes comunitários são nossos grandes parceiros. Eles nos enviam os nomes dos idosos, e, após agendamento, a vacinação é realizada no PSF Elpídio Pereira. Dentro das próximas semanas receberemos novas doses e continuaremos esse importante trabalho”, relata a coordenadora da Atenção Básica do Município, Mayara Dayube.

Evite a propagação da COVID-19, siga essas orientações: Lave as mãos com frequência usando sabão e água ou álcool em gel; Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando; Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico; Não toque nos olhos, no nariz ou na boca; Fique em casa se você se sentir indisposto; Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.