Angical se faz presente no 7º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo

Publicado em: 23/5/2024

Nos dias 20 e 21 do mês de maio, a técnica pedagógica das escolas do campo e coordenadora municipal do FORMACAMPO Martha Iara e a coordenadora de programas da secretaria municipal de educação de Angical, Rosenir Cassiano participaram do 7º ENCONTRO TERRITORIAL BAIANO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Programa de extensão da UESB, coordenado pelo grupo de pesquisa GEPEMDECC/UESB em parceria com a UESC, UNEB, UFRB, a UNDIME e as redes municipais que assinaram o termo de adesão. O FORMACAMPO tem como proposta realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo. A educação e escola do campo, assumem um importante papel para o desenvolvimento das comunidades campesinas, pois é através de sua ação-construção educativa que as comunidades escolares do campo buscam uma maior integração social, cultural e econômica além de ser um veículo difusor de conhecimentos.

Sendo assim, a Secretária de educação Suzete Cristine juntamente com a administração municipal não medem esforços em investir quando o assunto se refere a Educação, pois “acreditam que a formação continuada faz com que os profissionais aprimorem suas práticas pedagógicas e ofereçam um ensino de qualidade aos educandos”.
Prefeitura Municipal de Angical, uma cidade melhor é dever de todos.
ASCOM/ Prefeitura