Webmail Alterar Senha

BOLETIM COVID-19 ANGICAL 106/2020 EM 30/07/2020 ÁS 22:00

Publicado em: 30/7/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h houve 7 (sete) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavírus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 145 pessoas foram notificadas, destes, 85 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando   51 (cinquenta e um) pessoas com sintomas leves. Nas ultimas 24h 02 (dois) casos testaram positivo. Tratam-se de duas pessoas uma pessoa do sexo feminino, 35 anos de idade, contato domiciliar de caso positivo, e uma pessoa do sexo masculino de 69 anos. Temos 29 casos confirmados nesse município. São 11 casos recuperados e 18 casos ativos.

ATENÇÃO

Informamos a toda a população, que os casos confirmados são de pessoas da sede e também do distrito de Missão do Aricobé.

Reforçamos ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Todos os pacientes com quadro de síndrome gripal deve manter o isolamento social e domiciliar por 14 dias, independente do resultado do teste!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações

 

 

 

Gilmar Matos

Secretário de saúde

 

ASCOM/ANGICAL

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter