Covid-19: Prefeitura de Angical vacinou idosos em Missão de Aricobé

Publicado em: 29/3/2021

A Prefeitura de Angical por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã de sábado, 27, a vacinação de 180 idosos na faixa de 65 a 69 anos contra a Covid-19 no Distrito de Missão de Aricobé, atingindo a marca de 1.467 pessoas vacinadas.

Conforme a Coordenação da Atenção Básica do município a partir dessa segunda, 29, será realizada uma busca ativa dos idosos de 70 a 74 anos que ainda não foram vacinados, e, após o recebimento de uma nova remessa do Governo do Estado haverá a vacinação para pessoas com idade de 60 até 64 anos.

“Nossas equipes estão trabalhando para que tenhamos rapidez no processo de vacinação. Angical está atingindo as metas traçadas de imunização. Acreditamos que com esse ritmo seremos um dos primeiros municípios da Bahia a ter a população totalmente imunizada. Isso só vai depender do recebimento de novas doses da vacina”, relata a coordenadora da Atenção Básica, Mayara Dayube.

Já o prefeito Mezo (PP) relatou que o Governo Municipal está empenhado para que Angical seja referência na imunização contra a Covid-19. “Estamos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para que as doses sejam enviadas o mais rápido possível. Nossa cidade já está se tornando referência na região oeste na vacinação contra o coronavírus. Vamos manter essa celeridade e se Deus permitir em poucos meses imunizar toda nossa população”, afirma.