Educação de Angical está recebendo o maior investimento já visto em toda história do município

Publicado em: 12/6/2019

Prestes a completar 129 anos de emancipação política, Angical ganha de presente, um investimento jamais visto em sua história. A cidade com uma população estimada em 14 690 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), está recebendo o maior volume de obras e equipamentos na educação municipal. A Prefeitura de Angical, adquiriu e entregou para a população, 28 novos veículos, que já estão atendendo vários setores da Secretaria Municipal de Educação, são eles; nove ônibus, oito micro-ônibus, sete vans, dois veículos para os trabalhos administrativos e duas caminhões baús, que estão fazendo a distribuição de merenda escolar,  merenda está que tem recebido uma atenção especial do setor de nutrição da S.M.E. o cardápio elaboradora pela nutricionista do município, tem garantido qualidade, quantidade e uma composição nutricional adequada de acordo com as exergônicas do Ministério da Educação. Atualmente, o município tem em funcionamento 28 escolas, que juntas, estudam o total de 2.900 estudantes.
Vale ressaltar, que ainda em 2018, a gestão municipal foi contemplada com cinco ônibus escolares, por meio de programas federais e emendas parlamentares.
Além da aquisição de veículos, a Prefeitura de Angical, iniciou a reforma de cinco escolas na sede do município, escola municipal Florisvaldo Ferreira, Dorival Guimarães Passos, Renato Oliveira, Roskilde de Oliveira e Supício de Oliveira, todas essas unidades, vão ganhar novos salas, adequação de espaços já existentes, troca do telhado, piso e muito mais.  A Prefeitura também já está licitando a reforma das escolas do distrito de Missão do Aricobé, que também vão receber as mesmas intervenções.
Os investimentos na educação, também vão além da aquisição de bens de grandes valores, mas objetos pequenos, mas que fazem diferença no dia-dia dos estudantes e servidores.  Nos últimos dias, a Secretaria de educação já entregou Bebedouro novo para a escola Renato Oliveira e um Fogão Industrial a Creche Amasilia.