Em Audiência Pública, Secretaria de Saúde de Angical apresenta Relatório Detalhado do 1º Quadrimestre 2021.

Publicado em: 17/9/2021

A Secretaria de Saúde de Angical apresentou por meio de audiência pública, o relatório detalhado da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021, no Plenário Décio Freire Coité da Câmara de Vereadores, o técnico Junior Lourenço fez uma explanação mostrando os resultados quantitativos e qualitativos aos membros do Conselho Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Saúde Vanilton Machado e público.

Segundo o que preconiza o Ministério da Saúde, o gestor do SUS em cada ente Federado deve inserir informações como o montante e a fonte dos recursos aplicados no período de sua execução, também suas recomendações e determinações, além da oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e/ou conveniada de acordo com a Lei Complementar n° 141/2012 e L8142. Lei Nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990. Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.

A produção da Atenção Básica no atendimento com equipes das Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Saúde da Família e da equipe do NASF, apesar das dificuldades iniciais, obteve um aumento gradativo no primeiro quadrimestre de 2021, com a nova gestão.

“Esse é um momento importante que deve acontecer. Estamos seguindo a determinação da Lei 141/2012 de forma transparente e a população pode acompanhar todos os investimentos próprios e vinculados que são aplicados na saúde do município de Angical. Comprovamos que os investimentos estão sendo aplicados com compromisso firmado desde o início da gestão, e os dados indicados nesse 1º quadrimestre mostram que nossas metas foram alcançadas, então agradecemos toda equipe pelo trabalho realizado que garante uma saúde cada vez mais humanizada para todos”, pontuou o Secretário de saúde Vanilton Machado.