ESCOLA MUNICIPAL VIDA E SABER REALIZA CONFERENCIA NACIONAL INFANTO-JUVENIL

Publicado em: 06/4/2018

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, 03, na escola Municipal Vida e Saber, na comunidade e Junco, zona rural de Angical, a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, como tema ¨Todos pela Vida, cuidando da Água¨

A Conferencia contou com a presença do professor e engenheiro agrônomo, Paulo Baqueiro, que por quase três horas, dialogou com os estudantes do 5º ao 9º, sobre a importância da Água na vida humana, conservação das bacias hidrografias, utilização da Água na agricultura familiar e sobre a quantidade de Água utilizada na fabricação de produtos que usamos no dia-dia.  Um dos exemplos dado pelo professor Paulo Baqueiro, chamou atenção dos estudantes, de acordo com o agrônomo, para a fabricação de uma camisa, é necessário a utilização de pelos menos 20 mil litros de Água, desde a plantação do algodão ao termino da confecção.

A secretaria de educação de Angical, Anisia Aparecida, comentou a realização do evento.

¨Um momento único, pois precisamos sentir que fazemos parte do processo de mudanças, de transformação social para garantirmos a sobrevivência e existência das gerações futuras no planeta Terra. As ações propostas pela comissão da V CNIJMA estão sendo contempladas e ampliadas no projeto da escola para que toda comunidade possam dar sua contribuição na utilização da água de maneira consciente e responsável¨, disse Anisia.

Ascom/Angical