FESTA DE SÃO JOÃO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS REALIZAM FESTA JUNINA DA MELHOR IDADE

Publicado em: 22/6/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (21), o Popular São João da Melhor Idade, no Iate Clube no Distrito de Missão do Aricobé, voltado para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Houve o encontro entre os integrantes de Angical que se deslocaram da Sede para ir de encontro aos do Distrito de Missão.

O Objetivo não foi apenas de cunho cultural destacou o Coordenador do CRAS Milton José Ferreira Neto, mas também, de oportunizar a socialização, o fortalecimento de vínculos, a manutenção da autonomia, a valorização e a garantia de direitos durante o processo de envelhecimento.

O evento contou com música ao vivo, danças, entrega de blusas do Grupo do Serviço de Convivência, comidas típicas e muita diversão. Conforme a Secretária de Assistência Social, Engrácia de Carvalho Domingues Vasco, o evento faz parte das ações do SCFV, para promover lazer e qualidade de vida às pessoas da terceira idade: “É ótimo ver a alegria dos nossos idosos, todos muito animados e participativos. Ações como essas são fundamentais para qualidade de vida e a saúde mental, nossa gestão, o Prefeito Mezo, está sempre preocupada em manter nossos idosos ativos e integrados na sociedade”, destacou.