Publicado em: 20/4/2021

Em razão de um vídeo que está circulando nas redes sociais no qual alguns vereadores denunciam a falta de médico no hospital municipal de Angical, a Secretaria de Saúde vem a público elucidar a situação que foi equivocadamente abordada.

Salientamos que este foi um problema pontual resultante de um atestado apresentado pelo médico plantonista, Dr. Richard Edmund. Tal atestado foi apresentado na segunda-feira, dia 19, impossibilitando o deslocamento de um outro profissional em tempo hábil para o período diurno.

Contudo, a Secretaria de Saúde imediatamente informou à população sobre a situação e providenciou, sem tardar, um médico para o período noturno.

Neste contexto, enfatizamos que o Município não estava descoberto destes profissionais, tendo em vista que havia médicos nos Postos de Saúde conforme fora orientado aos cidadãos caso precisassem de atendimento.

Diante disso, enfatizamos o compromisso da atual gestão em oferecer assistência médica 24 horas com os profissionais devidamente pagos em dia e valorizados. Em suma, pontuamos que imprevistos acontecem porém não mediremos esforços para saná-los.

Angical, 20 de abril de 2021.

Vanilton Ferreira Machado

Secretário Municipal de Saúde