NOTA OFICIAL AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ANGICAL

Publicado em: 31/5/2021

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos os profissionais da educação em exercício que nesta segunda-feira, dia 31, fora enviada ao Banco a ordem de pagamento dos salários atinentes do mês de maio, bem como os valores relativos ao terço de férias de período aquisitivo 2020/2021.

A atual administração enfatiza que essa medida só se tornou possível com o resultado do zelo com a gestão dos recursos públicos. Além da probidade, o pagamento foi viabilizado em virtude de pareceres jurídico e contábil.

Esclarecemos que por conta da pandemia da Covid-19, os profissionais da educação tiveram suas férias antecipadas no mês de maio de 2020, conforme Decreto Municipal nº 0497 de 27 de abril de 2020. Contudo, a antiga gestão não honrou o pagamento do terço de férias.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso de respeitar e valorizar os profissionais da educação, com o objetivo de qualificar o aprendizado de nossas crianças e jovens.
Angical, 31 de maio de 2021.

Emerson Mariani Dias
Prefeito