Webmail Alterar Senha

Alunos da Escola Deputado Luís Braga do Distrito de Missão de Aricobé visitam órgãos públicos e tribo Indígena Atikum

Publicado em: 13/7/2023

 

Em alusão ao mês do aniversário da cidade que aconteceu dia 05/07, os alunos da Escola Deputado Luís Braga do Distrito de Missão de Aricobé, estiveram visitando o município, para conhecer um pouco mais sobre a história, pontos turísticos e organização do município a que o Distrito faz parte. Na oportunidade puderam visitar também a tribo Indigena Atikum localizada no Povoado de Benfica na Área de Reforma Agraria, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a cultura de nossos antepassados.

A escola está trabalhando o Projeto Aniversário de Angical – 133 anos “MINHA CIDADE É BONITA PORQUE EU CUIDO DELA”. Diante mão, tivemos o desejo de ir além do que já estamos acostumados a falar e apresentar o que temos dentro da nossa cultura. Esse momento ficará marcado na memória dessas crianças e irá enriquecer e contribuir significativamente para a culminância que será apresentada aos pais no dia 21/07, destacou a diretora Lidiane Câmara.

Indígenas da Tribo Atikum, Povoado de Benfica.

Segundo a professora Gilmara Borges, “o contato com os índios em seu local de habitação trouxe aos alunos aprendizado, informação, conscientização, mas também proporcionou momentos de muita diversão”, destacou.

 

Para a coordenadora, Elzenir Pereira, é uma alegria poder proporcionar isso aos nossos alunos, “O acolhimento e valorização da diversidade cultural é um dos principais propósitos nesse projeto. A interação direta dos alunos com a tribo foi enriquecedora, prezando a importância de todos os povos originários”, pontua.