Prefeito de Angical Emerson Mariani faz entrega de 55 kits de EPI’s aos servidores públicos

Publicado em: 21/10/2021

Ascom Angical / Jaime Modesto – R-ABJ  3560

O Prefeito de Angical Emerson Mariani, através da Secretaria de Infraestrutura realizou na terça-feira (19), a entrega dos 55 kits com Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, aos garis, eletricistas, operadores de máquinas e demais auxiliares públicos que trabalham em função de periculosidade.

A ação visa garantir a proteção do trabalhador contra possíveis riscos que ameaçam a sua segurança e/ou a sua saúde no trabalho. O uso do Equipamento de Proteção Individual é essencial no exercício das funções consideradas de periculosidade e contribui para reduzir os riscos de acidentes e infecções, promovendo assim, saúde e qualidade de vida para cada um de nossos servidores.

“Nós tínhamos essa promessa de campanha, de organizar os nossos trabalhadores, em especial os garis. Nada mais importante do que tratar essas pessoas como elas devem ser tratadas, com respeito e carinho. Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo hoje e que vamos cumprir até o final do nosso mandato. Queremos pedir aos nossos servidores que da mesma forma que estamos cumprindo com eles, fazendo todo o esforço para disponibilizar os EPI’s, queremos contar com eles, para que usem para o bem próprio”, pontuou o prefeito Mezo.

O kit é individual e composto por duas calças e blusas de manga longa, boné com aba, par de luvas de segurança, máscaras, botina, óculos de proteção e protetor auricular. Os uniformes irão auxiliar na identificação, localização e no conforto dos funcionários e p seu uso é obrigatório por ser um equipamento de segurança de acordo com cada atividade exercida. Além de transmitirem profissionalismo, organização, higiene e também seriedade, que é o que o prefeito Mezo propõe em todas as ações de sua gestão.

O gari Dermival Soares, afirma sentir orgulho da sua profissão e ressalta o quanto o seu trabalho é importante para o município de Angical. “Passamos oito anos sem esse material e sem esse material nós trabalhadores corremos muitos riscos”, disse o gari que destacou ainda a importância da sua função.

“O lixo é fonte de bactérias e de doenças. Imaginem como ficaria a cidade se deixarmos de fazer a coleta por apenas um dia? Acho que a sociedade iria sentir nossa falta, não é mesmo? Então, sei da importância que tenho mesmo que muitas vezes, não me sinto reconhecido”, afirmou.

Antes da entrega dos EPI’s todos os presentes assistiram a apresentação do Hino Nacional feita pelo jovem saxofonista Daniel Rocha, integrante da Lira Angicalense. Em seguida, os servidores, secretários e agentes da administração assistiram uma palestra promovida pela coordenadora do CEREST, Janaina dos Santos Queiroz e pela técnica de Saúde do Trabalho, Irmã Celma Gomes, com orientações sobre o modo correto de prevenir acidentes e do o uso do EPI.

“Com essa ação o prefeito da uma grande demonstração de valorização de nossos profissionais. Acredito que eles devem está extremamente satisfeito com essa ação. Pedimos que eles utilizem os equipamentos, pois é uma forma de se protegerem”, destacou o chefe de gabinete, Carlos Rocha.