Prefeito Emerson Mariani entrega à população a Creche Professora Tercina Pereira Alves

Publicado em: 03/3/2022

A prefeitura de Angical por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na terça-feira (22), o Centro Educacional Infantil Professora Tercina Pereira Alves. Um dos projetos mais aguardados na educação do município foi concretizado com recursos próprios e atualmente funciona na antiga Escola Juarez Souza.

O espaço foi totalmente adaptado e reestruturado de forma adequada para atender 160 crianças de quatro a cinco anos de idade.  O novo espaço conta com seis salas de aula amplas e arejadas, uma cantina ampla, três banheiros, uma sala para a coordenação, uma sala de direção, além de áreas cobertas. A creche está equipada com conjuntos de carteira escolar infantil, kit de brinquedos, armários e demais itens necessários.

“Esse sonho partiu do ex-prefeito Paulo Henrique que iniciou a Creche Tercina e hoje Mezo está dando uma cara nova a esse espaço. Tenho certeza que a felicidade maior são dos professores e monitores que aqui estão, que viveram 16 anos em espaços que não eram adaptados para receber essas crianças”, pontou o secretário Municipal de Educação, Joacir Silva do Nascimento.

O investimento irá proporcionar segurança, conforto e qualidade, também para os profissionais da unidade escolar. “A educação de Angical deu um passo fundamental. A trajetória de vida da equipe Creche Tercina foi longa, mudando de casa em casa em busca de um espaço físico adequado, transformando quartos em salas de aula. Foi sofrido, mas hoje estamos realizadas e valorizadas por recebermos das mãos do prefeito Mezo esse espaço adequado para desenvolver o nosso trabalho“, enfatizou a diretora da Creche, Deise Gonçalves de Souza.

Os pais não escondem a satisfação em ver os filhos na nova estrutura da creche.  “É mágico, tudo adaptado! Estou aqui com a minha filha Mirela e me sinto muito honrado em deixa-la para estudar em um local como este aqui, com toda infraestrutura”, disse o pai Agnaldo.

“É uma alegria como pai ter um espaço desse, acho que todos sonham em ter uma creche climatizada, um espaço bonito e alegre, com professores, monitores e todo o pessoal de apoio presente e cuidando do seu filho. O que podemos fazer é investir em nossos filhos e o prefeito investir em educação de qualidade como Mezo está fazendo, pra gente poder dizer: hoje eu tenho educação de qualidade em Angical ”, disse o pai Márcio.

O prefeito Emerson Mariani (Mezo), destacou sobre a importância dos investimentos em educação no município. “Quando tratamos as coisas públicas como se fosse nosso a gente consegue realizar. Nós não tínhamos R$14 milhões de precatórios do FUNDEF e, no entanto pagamos 14º e 15º salários para todos os profissionais da educação, temos caminhonete nova para a secretaria municipal de educação, reformamos a Creche Tercina e hoje estamos entregando aos pais. Nós não tínhamos nada, mas temos trato e responsabilidade com o dinheiro público. O dinheiro de Angical vai ser aplicado aqui como nessa creche e anuncio que ainda esse ano vamos iniciar outra creche e vai ficar como essa está”, pontuou Mezo.

Atendimento – A Creche atende no período matutino turmas de Maternal I e II e o Pré I. Já no turno vespertino turmas de Pré I e Pré II. E em horário integral crianças das turmas de Maternal I e II.