Webmail Alterar Senha

Prefeitura de Angical capacita agentes de segurança e Técnicos do Meio Ambiente para uso do decibelímetro

Publicado em: 13/7/2023

Com o objetivo de capacitar policiais militares e técnicos do meio ambiente, para o exercício das atividades de fiscalização ambiental com foco nas infrações e crimes ambientais de poluição sonora, a Prefeitura Municipal de Angical, através da Secretária de Meio Ambiente, em parceria com a Empresa Sertão Treinamentos realizou um curso de capacitação para o uso do decibelímetro.

O curso que foi realizado nos dias 11 e 12 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Angical e foi ministrado pelo   Diretor de Fiscalização Ambiental da Empresa Sertão Treinamentos Judson Almeida. Onde policiais militares e técnicos ambientais participaram das atividades e obtiveram qualificação para operarem o aparelho decibelímetro, que será utilizado na aferição e verificação de volume sonoro.

“O excesso de ruído é crime ambiental. De acordo com o artigo 54 da Lei Federal nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais, causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa”, alertou Judson Almeida Diretor de Fiscalização Ambiental.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jotair Ferreira, a ação da Prefeitura em adquirir 2 decibelímetro trará benefícios para o município.

“Esta é uma ferramenta importante para as ações do dia a dia da equipe. A capacitação é necessária para termos qualidade na utilização tanto do equipamento quanto do desenvolvimento das ações de fiscalizações realizadas”, afirmou.