Prefeitura de Angical disponibiliza atendimento ginecológico e obstétrico para as mulheres

Publicado em: 22/3/2021

Desde sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Angical por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza atendimento ginecológico e obstétrico para as mulheres da cidade. Há mais de quatro anos o serviço não era ofertado no município que apresenta grande demanda.

Conforme a Coordenação de Atenção Básica já foram atendidas 50 mulheres pela médica – Adriana Barreto, que estará mensalmente em Angical. Dentre os serviços ofertados, estão: colposcopia, biópsia e inserção de DIU.

“Os encaminhamentos para o atendimento são feitos por meio de triagem das enfermeiras que trabalham nas Unidades de Saúde da Família, evitando que as Angicalenses tenham que se deslocar e diminuindo os riscos de contaminação da pandemia. Ressaltamos que é preciso que as mulheres tenham seus cadastros atualizados com os agentes comunitários de saúde para garantir o direito aos atendimentos”, destaca a coordenadora da Atenção Básica, Mayara Dayube.