Prefeitura de Angical e ABAPA, realizaram Programa Conhecendo o Agro.

Publicado em: 27/5/2024

No ultimo dia 25 de maio/24, a Secretaria Municipal de Educação de Angical e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) uniram esforços para oferecer uma formação continuada aos Professores das Escolas inscritas no Programa Conhecendo o Agro. Esta iniciativa é um passo significativo para fortalecer as habilidades pedagógicas dos educadores, capacitando-os com novas metodologias e recursos educacionais. O evento, aconteceu no CEMEI Professora Tercina Pereira Alves.

O foco está em integrar conceitos práticos do agronegócio ao currículo escolar, enriquecendo assim a experiência educacional dos estudantes.
Essa parceria não apenas visa melhorar a qualidade da Educação, mas também fortalecer os laços entre a comunidade escolar e o setor produtivo local, promovendo um aprendizado mais contextualizado e alinhado às necessidades da região. Com isso, tanto a Secretaria Municipal de Educação quanto a ABAPA reafirmam seu compromisso com o desenvolvimento educacional e econômico sustentável do nosso município .
Prefeitura Municipal de Angical, uma cidade melhor é dever de todos.
ASCOM/ Prefeitura