Prefeitura de Angical fez mutirão de coletas para a detecção do coronavírus

Publicado em: 25/3/2021

A prefeitura de Angical por meio do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica (VIEP) realizou essa semana mutirão de coletas de testes para a detecção do coronavírus (RT-PCR). As amostras foram enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) em Salvador.

De acordo com a coordenadora da VIEP em Angical, Milena Ferreira os exames foram realizados em profissionais que desempenham serviços essenciais, como: trabalhadores da limpeza pública, serviços de saúde e agentes de segurança das Polícias Militar e Civil atuantes no município, o que resultou em um total de 88 coletas.

“Salientamos que as ações de combate ao coronavírus seguem diariamente, como o acolhimento de pacientes no Centro Covid, monitoramento de casos suspeitos ou confirmados, realização de testagem via teste rápido e coleta RT-PCR, bem como identificação de sintomatações de orientações em estabelecimentos comerciais e para população geral, além da identificação e acompanhamento de pacientes com quadro de síndrome gripal pelos agentes de saúde no momento da visita domiciliar possibilitando diagnóstico precoce de possíveis novos casos”, destaca a coordenadora da VIEP, Milena Ferreira.