Prefeitura de Angical se reúne com comissão de professores para discutir demandas da categoria

Publicado em: 26/3/2018

Foi realizada na ultima sexta-feira, 23, no auditório da Prefeitura Municipal de Angical, uma reunião entre secretários, vereadores, comissão de professores e sindicato dos servidores, para discutir algumas demandas da categoria.

Participaram do encontro, os secretários municipais de administração Lucio Baleeiro, finanças, João Alberto, educação, Anísia Aparecida, vereadores, Dario e Natalino, presidente do sindicato dos servidores municipais, Marcio Ferreira, advogada do sindicato, Lívia Ferreira e vários professores que formam a comissão.

Em pauta, governo, servidores e legisladores, discutiram a situação econômica da área educacional do município. Os repasses federais, gastos na pasta e a carga horarias dos profissionais da educação, foram temas abordados na reunião que durou mais de quatro horas.

A Prefeitura de Angical exibiu aos presentes, um relatório detalhado de todas as receitas e despesas que a educação municipal registrou nos últimos 14 meses. O objetivo do encontro foi buscar um entendimento sobre os questionamentos feitos pela categoria, principalmente quanto à questão da carga horaria, onde se fez necessária a redução de 20hs, para os professores que atuavam em regime de 40hs e pagamento da diferença do decimo terceiro salario e outros benefícios da categoria.

Após muito dialogo, o sindicato, juntamente com a comissão, decidiu que fará um levantamento contábil detalhado e  após a conclusão deste processo, sentará novamente com a gestão, para buscar soluções para as reivindicações da categoria

Ascom/Angical