Prefeitura de Angical utilizará carro Fumacê no combate à Dengue

Publicado em: 23/4/2021

Após análise do número de casos notificados para Dengue, Zika e Chicungunya em Angical, os departamentos de Vigilância Epidemiológica e Endemias/Dengue com o apoio do Secretário Municipal de Saúde – Vanilton Ferreira e do Prefeito Mezo, solicitaram ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) o envio de um carro Fumacê, a fim de reforçar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

Diante da demanda prontamente atendida a equipe responsável pelo trabalho de dedetização foi recepcionada com muita alegria na tarde de ontem, 22, em Angical. Desse modo, logo em breve o carro Fumacê passará pelos Bairros, Distrito de Missão de Aricobé e localidades mais acometidas.

“Antecipadamente pedimos aos moradores que fiquem atentos no sentido de colaborar diretamente com esta ação que iniciará em breve, deixando portas, janelas, vitrôs e portões abertos para que ocorram melhores resultados”, solicita o Secretário Municipal de Saúde – Vanilton Ferreira.

Cinco dicas para combater ao mosquito Aedes aegypti. Faça também a sua parte!

1) Não deixe acúmulo de água: A água da chuva pode se acumular em garrafas, pneus, ou qualquer outro reservatório. Após os períodos de chuva, verifique se não ficou água acumulada em algum local.

2) Ponha areia nos vasos das plantas: Em vez de usar água para as plantas, use areia ou pó de café nos pires dos vasos e, então, coloque água.

3) Faça furos nos pneus velhos: Os furos permitem que a água acumulada escorra, não ficando parada e, assim, evitando que o mosquito se reproduza.

4) Cuidado com a caixa d’água: Mantenha-a sempre fechada e a limpe frequentemente com produtos especializados para a limpeza de caixas.

5) Remova folhas e galhos das calhas: Esses objetos, assim como outros (flores, pedaços de garrafa, etc) impedem que água escoe e então, se acumula. Verifique semanalmente o estado de calhas, canos e ralos.