Prefeitura homenageia Aldo Diniz (in memoriam) nos 132 Anos de Angical

Publicado em: 13/7/2022

Aldo Diniz Filho, um dos maiores músicos do Oeste baiano, que encantava a todos com o seu talento, era natural de Angical e por muitos anos brilhou nos palcos do município e de outras cidades da região e do país, especialmente com a Charanga do Aldo, banda que animava os bailes e festas ao som de muita música popular e das marchinhas de carnaval que até hoje deixam saudade.

Nos 132 anos de Angical, a prefeitura lembra deste grande homem e saxofonista, que hoje, 13 de julho, completaria 97 anos de idade. Aldo Diniz deixou um legado na música, não só de Angical mas de toda região, e o prefeito Emerson Mariani Dias (Mezo) vem a público como gestor e como filho do município agradecer toda a contribuição de Aldo Diniz para as gerações passadas e para a nova geração de músicos desta cidade tão rica culturalmente.

A história de Aldo Diniz com a música começou cedo, na década de 60. Aos 12 anos de idade foi aluno do Maestro Mureco e ainda menino iniciou sua participação na filarmônica Lira Angicalense, onde permaneceu até os 20 anos de idade. Em 1946, Aldo Diniz, casou-se com dona Elizete Ribeiro, e foi neste mesmo ano que criou a Charanga do Aldo, um sucesso de formação de músicos e de repertório, e nas diversas viagens pelo país, junto com a filarmônica Lira Angicalense, o artista se apresentou na inauguração de Brasília. Além de saxofonista, Aldo, foi autor de poesias e dobrados.

A cidade de Angical e toda a sua cultura estão sem Aldo Diniz desde o dia 23 de junho de 2016, e sabem o quanto o artista faz falta. São seis anos sem a alegria do maior saxofonista do Oeste. Aldo deixou os filhos: Nizaldo Guilherme Diniz e José Duque Diniz Sobrinho, que também são músicos, e a quem, a prefeitura, por meio do prefeito, Mezo, deixa os sinceros agradecimentos por Angical ter contado por muito tempo com o talento, o profissionalismo, a ética, e a amizade de Aldo Diniz.

Emerson Mariani Dias
Prefeito