Prefeitura inaugura o programa Saúde na Hora na unidade no PSF Novo Angical

Publicado em: 05/7/2023

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira 05/07, o lançamento do programa “Saúde na Hora” na unidade de Estratégia Saúde da Família do Novo Angical.

O programa é uma estratégia do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal ampliar o acesso às ações e serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) por meio do funcionamento com horário estendido das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para o secretário de Saúde, Vanilton Ferreira, a implantação do “Saúde na Hora” é muito importante para a região. “Estamos muito satisfeitos com a inauguração aqui na UBS Novo Angical é mais saúde para nossos Angicalenses”, destacou.