PSF DO RIACHÃO DE ARICOBÉ REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Publicado em: 19/10/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Angical, realizou no dia 11 de outubro, no PSF José Cordeiro Vasco, no Povoado de Riachão de Aricobé, uma palestra sobre o Outubro Rosa. O mês de outubro é conhecido como o mês de prevenção e luta contra o câncer de mama e estimula a população com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. A palestra, sobre o câncer de mama, foi ministrada pela estudante de medicina Bruna Lubiana onde ressaltou: “que o câncer de mama é um dos canceres com maior chance de ser curado se a descoberta for precocemente, ou seja quando está no início e que é importante conhecer nosso corpo”.

O evento teve também a participação da médica Kadja Karine de Almeida Cabral, da enfermeira Anna Kesia dos Santos Custódio, da dentista Helga Luise Bento Pires Miranda, da auxiliar bucal Nayara Ramos Vasco de Araújo, dos ACs Valdivino Santos de Souza, Carlos de Oliveira Alves, Silvana de Sá Escobar, Vanuza Carvalho de Oliveira, Maria Divina de Jesus Rodrigues, da vacinadora Valdivina da Mata Santana Cunegundes, da recepcionista Thays Ramos de Oliveira, e da técnica de enfermagem Maria Fabiana da Silva dos Santos. Após a palestra foi servido um delicioso café da manhã as pessoas ali presentes.