Secretaria de Assistência Social comemora Mês da Primeira Infância

Publicado em: 01/9/2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou atividades dentro do Programa Criança Feliz para comemorar o Mês da Primeira Infância, que tem como referência o mês de agosto.

A programação aconteceu na sede do município e no Distrito de Missão de Aricobé.
O Criança Feliz, criado pelo governo federal tem o objetivo de estimular o desenvolvimento na primeira infância. Está presente em quase três mil municípios brasileiros e Angical como forma de atender mais e melhor as crianças de 0 a 6 anos, e gestantes, também desenvolve o programa. No total são 100 cadastrados que recebem visitas domiciliares para acompanhar as crianças e contribuir com os pais no cuidado com os filhos.

O prefeito Emerson Mariani Dias (Mezo), e o vice-prefeito, Antônio Neto, estiveram presentes. A equipe da Secretaria de Assistência Social, que tem à frente a secretária Engracia Carvalho, contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde para que o evento acontecesse, e juntas promoveram rodas de conversa sobre a primeira infância, Mesa Temática com o debate “Construindo vidas melhores a partir da Primeira Infância”. Também houve distribuição de kits natalidade e cadastro de novos usuários.