SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES, PARTICIPA DE REUNIÕES E CAPACITAÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

Publicado em: 13/3/2023

A secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angical-BA, CMDCA, participaram das reuniões e oficinas de capacitação para o Processo Unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar que acontecerá em Angical em 2023. Esse processo terá duração mínima de dez meses em todo o Território brasileiro e está previsto para começar em Angical no mês de abril de 2023. A oficina aconteceu no Município de Barreiras-BA, na Sede do Instituto ABAPA e teve a participação de todo os municípios do Oeste da Bahia. A Secretária Engrácia de Carvalho Domingues Vasco e o pessol responsável pelo CMDCA de Angical, estiveram presentes também nas reuniões dos órgãos Estaduais CIB, CECA e COGEMAS, juntamente com 417 Municípios na Capital do Estado. Essa Gestão já se tornou destaque nas participações e nas sugestões de propostas que visa assegurar melhores oportunidades e condições de programas, projetos, serviços e politicas públicas da proteção social, vigilância, defesa social e institucional.