SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMINHADA EM ALUSÃO AO DIA 18 DE MAIO

Publicado em: 19/5/2023

A Prefeitura Municipal de Angical, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, PSE- Proteção Social Especial e Conselho Tutelar, realizaram nessa quinta-feira,18, uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio: “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A ação iniciou às 8h30, no Auto Posto Raiza onde percorreu as principais ruas da cidade e no período tarde a caminhada foi realizada no Distrito de missão de Aricobé.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos da criança e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direto ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

De acordo com a Secretária Engrácia de Carvalho, é de grande importância essa mobilização para conscientizar a população. A profissional ressaltou o papel da secretaria frente essa violação de direitos com a frase, “todos podemos agir, denunciar é preciso!”, disse Engrácia.