Secretaria de Meio Ambiente promove reunião com foco no combate a incêndios e queimadas

Publicado em: 10/7/2023

A Prefeitura Municipal de Angical por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã da última sexta-feira 07/07 uma reunião com os presidentes das associações do PA- Reforma Agrária e com o 17º Batalhão de Bombeiros Militar – 17º BBM, com o objetivo de discutir medidas de prevenção e combate à queimadas e incêndios no município.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Meio e Ambiente Jotair Ferreira e pelo oficial de Operações da Base do Oeste o Capitão BM Silvio, onde abordaram os seguintes assuntos, controle das queimadas, cuidados com as nascentes, e entre outros assuntos.

Preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar, destacou o Capitão BM Silvio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Jotair Ferreira “preservar o meio ambiente é garantir que as pessoas possam usufruir da natureza, tanto as gerações presentes quanto as futuras” destacou.