Secretaria de saúde realiza atendimento médico na zona rural de Angical

Publicado em: 31/1/2018

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da secretaria de saúde, realizou na última sexta-feira, 26, um mutirão de saúde na comunidade de Auto Araguaia. Durante todo o dia, mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de serem atendidas, por clinico geral, pediatra, assistentes sociais, que tiraram duvidas e auxiliaram o público sobre o programa bolsa família. Foram oferecidos também, serviços de vacina, glicemia, Teste rápido, coleta de preventivo e aferição de pressão alterial.

Na oportunidade, forma atendidos os moradores de Alto Araguaia, Junco e Covi. O objetivo principal desse trabalho, segundo o secretário de saúde do município, Alcinéli Lopes, é descentralizar os serviços básicos de saúde, proporcionado as comunidades rurais um atendimento melhor e mais prático. De acordo com Alcinéli, a cada mês, a secretaria estará realizando esse mutirão em uma comunidade rural.

¨ Era um desejo do Prefeito Gilsão e também nossa da secretaria, estender os serviços oferecidos nos PSFs, para as comunidades que não dispõem deste serviço diariamente. Mesmo com as nossas limitações de estrutura e financeira, conseguimos montar uma equipe técnica, com ótimos profissionais, que também abraçaram a causa. O apoio de todos os colaboradores do municípios, de várias secretarias, foi importantíssimo para o sucesso do evento¨. Disse Alcinéli.

Ascom/Angical