SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO PARA ATENDER HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

Publicado em: 17/4/2023

A Prefeitura Municipal de Angical, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 13 e 14 de abril, no PSF Jannssens Pereira de Souza, no Distrito de Missão de Aricobé, um mutirão para diabéticos e hipertensos, onde foram atendidos cerca de 200 moradores da localidade.

Foram ofertados para os presentes, palestras educativas e preventivas, realizaram triagem, consultas com portadores de hipertensão arterial e diabetes, dispensarão de medicamentos, atualização do cartão de vacina, assim como coleta de exames.

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial conseguir fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.