Setembro Verde e Amarelo: mês oficial da luta pela inclusão social e prevenção ao suicídio

Publicado em: 23/9/2022

As campanhas Setembro Verde e Amarelo foram instituídas para alertar a população do município de Angical, sobre dois assuntos importantes relacionados à saúde pública. O setembro Verde tem como  objetivo dar maior visibilidade e apresentar o movimento de luta pelos direitos das pessoas com deficiência  e o setembro Amarelo refere-se à campanha que alerta sobre a depressão e a prevenção ao suicídio.

Nesse contexto a Prefeitura Municipal de Angical juntamente com as secretarias de Saúde e  de Ação social realizou nessa manhã dia 23 de setembro no núcleo multidisciplinar ações voltadas ao setembro verde e amarelo, onde se tratou de conscientizar a população sobre a importância desses dois conceitos.

A psicóloga Daniele Nascimento da Paixão Chagas relata a importância dessa ação, “ não lidamos com essas ações só no mês de setembro e sim, o ano todo é verde e amarelo, é importante conscientizar as pessoas da importância do cuidado e prevenção  da nossa saúde mental”.

Enfermeiras da secretaria de saúde.

Realização de testes rápidos.

Equipe unida em prol da saúde do povo angicalense.

O evento contou também com a participação   de vários profissionais entre eles: Psicóloga Bárbara Tavares ( Do Cras), a assistente Social Eliane ( do Cras ), as enfermeiras Luanna Mirelle e Joana Arleyde ( Secretaria de Saúde), fisioterapeutas Kananda Michelli e Juliana Leal, equipes das unidades básicas de Saúde,( Técnicos de enfermagem, e enfermeiras, onde realizaram testes rápidos e dinâmicas com o público presente.