Webmail Alterar Senha

BOLETIM COVID-19 ANGICAL 094/2020 EM 18/07/2020 ÁS 20:25

Publicado em: 18/7/2020

Nas ultimas 24h 1 pessoa foi notificada com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes que apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo solicitados, agendados e realizados.

94 pessoas foram notificadas, destes, 78 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos e realização de exames (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Temos três casos confirmados em isolamento domiciliar e 1 que já encontra-se curado, totalizando 4 casos confirmados em nosso município. No, momento 7 casos que estão sendo monitorados aguardam a realização de exames.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 16 (dezessete) pessoas com sintomas leves. A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Precisamos da colaboração de cada um para manter o controle da pandemia, em nosso município. Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Pedimos encarecidamente que fiquem em casa!!

Pratiquem o distanciamento social, e obedeçam!

Saia se necessário!

Evite sair do município, ou receber visita de pessoas de fora, principalmente se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área, via telefone! Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é hora de aglomerações e recebimento de visitas! Se chegou de localidades onde circula o vírus, redobrem esses cuidados.

 

 

Gilmar Matos

Secretario de saúde

 

ASCOM/ANGICAL