BOLETIM EXTRAORDINÁRIO / COVID-19 ANGICAL 055/2020 EM 06/06/2020 ÁS 18:15

Publicado em: 06/6/2020

A Prefeitura municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que registrou o primeiro caso POSITIVO de covid-19 em nosso município, neste sábado, 06/06. Se trata de um jovem de 25 anos, sexo masculino. O mesmo apresenta sintomas leves, sem necessidade de internação e está em isolamento domiciliar. O caso foi diagnosticado por meio de exame RT-PCR. O paciente contraiu o vírus em contato com um caso positivo de Barreiras

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

35 Pessoas foram notificadas, destas, 09 pessoas realizaram exames (Teste rápido) e deram negativo e uma pessoas realizou exame RT-PCR e testou positivo. Outras 22 pessoas já foram monitoradas e liberadas por critério clínicos epidemiológico. Atualmente três pacientes estão sendo monitorados.

Em tempo, informamos a todos, que as equipes da S.M.S, estão atentas e realizando ações diariamente no sentido de identificar pessoas que vieram de outras cidades e, que possam estar com algum sintoma. A Secretaria também está realizando o monitoramento na entrada da cidade, com orientações e aferição da temperatura de todos que adentram no município.

Gilmar Matos
Secretário Municipal de Saúde